segunda-feira, 3 de outubro de 2011

BRASIL: Onde estudar Musicoterapia?

Se você tem vontade de cursar Musicoterapia, segue abaixo as instituições que oferecem este curso no Brasil:
  • São Paulo
FMU -Faculdades Metropolitanas Unidas
Av. Santo Amaro, 1239 -Vila Nova Conceição

FPA -Faculdade Paulista de Artes
Av. Brigadeiro Luís Antonio, 1224 -Bela Vista

  •  Rio de Janeiro
Conservatório Brasileiro de Música
Av. Graça Aranha, 57 / 12º andar – Centro

  • Paraná
Faculdade de Artes do Paraná
Rua dos Funcionários 1357 - Cabral /Curitiba

  • Minas Gerais
Universidade Federal de Minas Gerais
Av. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha - Belo Horizonte

  • Rio Grande do Sul
Faculdade EST
Rua Amadeo Rossi, 467 - Bairro: Morro do Espelho - São Leopoldo

  • Goiás
Universidade Federal de Goiás
Rodovia GO-080, Km 3/4, CEP: 74001-970
Caixa Postal 131, Goiânia/ GO





    16 comentários:

    1. Boa noite Ariane. Meu nome é Nádima, estou completando a minha graduação em pedagogia, mas sou apaixonada pela área da musicoterapia. Toco piano desde os meus 3 anos, me formei em um conservatorio, e queria dar continuidade ao meu trabalho na area da musica, estendendo a musicoterapia. Não tenho um moradia fixa devido ao trabalho do meu marido, por isso estou procurando cursos de pos graduacao e/ou mestrado em musicoterapia pra poder continuar meus estudos. Poderia me indicar instituições ou me passar algum contato que eu possa me aprofundar mais sobre essas informações??
      Outra pergunta, saberia me dizer se eu fizer a pos graduacao em musicoterapia, eu posso receber o titulo e trabalhar como musicoterapeuta ou preciso da graduacao??
      obrigada pela sua atenção.
      Aguardo sua resposta pelo meu email
      nadima_conrado@hotmail.com

      ResponderExcluir
    2. Comentário respondido via e-mail. Muito obrigada pelo contato Nádima.

      Um abraço
      Ariane Souza

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá a minha duvida e igual da seguidora acima nadma. Estou cursando pedagogia, na pretendo parar.. mas no futuro gostaria de trabalhar como musicoterapeuta. Aguardo resposta

        Excluir
    3. Boa tarde Ariane. Se puder me ajude, eu faço terapia com uma musicoterapeuta á anos e me apaixonei pela profissão. Sou de Ribeirão Preto e minha terapeuta se formou em uma das únicas turmas de graduação que a UNAERP abriu. Acontece que eles não tem mais o curso, eu sou casada e não posso mudar de cidade pra faze-lo. Nesta msm faculdade existe o curso de pós em musicoterapia, mas eu não gostaria de esperar 5 anos para poder faze-la e penso em um tecnológo, já que não tenho a opção da graduação. Li bastante e tive informações que tecnologo é uma graduação de nivel superior e permite que o formando faça pós. Mas eu pergunto então, qual tecnologo fazer? Posso abrir consultório e exercer a profissão de musicoterapeuta?

      Meu email é madrudi@gmail.com e meu nome Maria Eduarda.

      ResponderExcluir
    4. No site da universidade de Minas Gerais não aparece musicoterapia... e, uma dúvida: algum destes listados é modular, tipo por blocos que alguém de longe possa fazer? Ou é seguido com aula semanal??

      ResponderExcluir
    5. Gostaria de saber a mesma resposta da pergunta acima. Qual local uma pessoa de longe que não tem como mudar pode estudar musicoterapia? meu e-mail erica_silvjf@yahoo.com.br

      ResponderExcluir
    6. Gostaria de saber onde encontro mestrado em musicoterapia no Brasil.

      ResponderExcluir
    7. Bom dia. Sou educadora musical (tenho Licenciatura em Educação Artística com Habilitação em Músia). Estou fazendo a Especializaçao em Musicoterapia (Latu Sensu). Gostaria de saber se poderei atuar como uma musicoterapeuta ou não. Vi que o Código de Ocupações Brasileiras a princípio diz que sim. Isso é verdade? Existe Mestrado em Musicoterapia no Brasil? muito obrigada! Abraço. Peço por favor responder para o email rosangela.lambert@hotmail.com

      ResponderExcluir
    8. Olá, estou no terceiro ano do ensino médio e sou apaixonada por música desde sempre, procurando alguma faculdade na área me deparei com a musicoterapia porém não se acha muito na internet sobre o curso aqui no país (e no meu estado especificamente pelo seu post só tem uma faculdade (UFMG)). Você teria algum site ou canal no youtube que possa me ajudar a me aprofundar mais nessa área para saber se é isso mesmo que eu quero ? Desde já agradeço (Meu e-mail é wishylla@hotmail.com).

      ResponderExcluir
    9. Olá, eu tenho bacharelado em piano e cursei a faculdade de educação artística em habilitação em música. Caso eu faça mestrado em musicoterapia eu posso atuar como musicoterapeuta? Eu serei legitimada nessa função? Obrigada. (e-mail, elaine.seabra@yahoo.com.br)

      ResponderExcluir
    10. Olá Ariane, tenho formação em jornalismo. Um mestrado em musicoterapia me dá habilitação pra trabalhar na área? Me oriente sobre o que devo fazer para isto. tete.diniz@yahoo.com.br Muito obrigada.

      ResponderExcluir
    11. Eu sou músico por profissão e Assistente Social por formação acadêmica, tenho pos em Educação musical gostaria de cursar o mestrado em musicoterapia. Pode informar se existe na modalidade ead e onde

      ResponderExcluir
    12. Tenho dúvidas já levantadas por outas pessoas aqui. Se eu sou graduada em Psicologia ou em música por exemplo, e faço uma pós graduação em musicoterapia, posso trabalhar como musicoterapeuta? Agradeço. leticia2511988@gmail.com

      ResponderExcluir
    13. Olá! Minha dúvida é a mesma de muitos, se sou graduada em música e faço uma pós graduação em Musicoterapia, poderei trabalhar na área? Obrigada mel.oliveira.menezes@gmail.com

      ResponderExcluir
    14. Oii, moro em Porto Seguro mas tenho parentes em BH e quero me graduar em musicoterapia. Porém no site da UFMG não fala que tem o curso.


      Meu email: thamiresbps@hotmail.com

      ResponderExcluir